18 de dezembro de 2012

2012 e o consumidor consciente

imagem

Este ano pode ser considerado um marco para o mercado de iluminação brasileiro. Nunca os temas energia e iluminação estiveram tão próximos do dia a dia das pessoas. Redução de tarifas energéticas, riscos de apagões e escassez de chuva são aspectos que afetam a vida de todos e levantam a preocupação sobre o melhor aproveitamento das fontes de energia como aspectos que refletem no bolso de todos.

O início oficial da retirada das incandescentes em 2012 deve contribuir para mudar a cara do mercado nacional de lâmpadas, favorecendo num primeiro momento a migração para a fluorescente compacta e também para o LED. Ao mesmo tempo em que eventos como a RIO + 20, a feira GreenBuilding e a Abesco colocam a sustentabilidade na pauta do dia.

Neste contexto, saímos da posição de conforto, onde comumente dialogávamos com nossos clientes diretos, do varejo alimentar e das lojas de matérias de construção e elétricos, para tentar atingir um nicho mais específico e potencialmente consumidor de modernas tecnologias e que têm a sustentabilidade, a economia e o baixo custo de manutenção como aliados da utilização racional de recursos. Mais uma vez tratamos de mostrar toda a potencialidade do LED como a melhor alternativa para iluminação.

Nossa responsabilidade será grande em 2013, pois cada vez mais o consumidor está consciente do consumo responsável. Com seu preço caindo cerca de 20% ao ano, o LED já é uma realidade e a Golden está pronta para atender as expectativas deste consumidor exigente. Feliz 2013!

Ricardo Cricci – diretor da divisão LED

Compartilhe →

Deixar um comentário

Tags html permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)