6 de janeiro de 2011

Avenida Ipiranga recebe nova iluminação

A Avenida Ipiranga é considerada um dos cartões postais da cidade de São Paulo e já foi, inclusive, tema de músicas e poemas em homenagem à capital paulista. Portanto, não poderia ficar de fora do projeto de valorização dos espaços públicos por meio da iluminação, desenvolvido pelo Ilume (Departamento de Iluminação Pública de São Paulo). Concluída em dezembro, a revitalização da Avenida Ipiranga contou com o patrocínio da Lâmpadas Golden.

blog_01

A iluminação da Avenida Ipiranga era composta, antes da revitalização, por 260 lâmpadas de vapor de sódio (amarelas), que foram substituídas por 260 lâmpadas mais modernas, de vapor metálico (brancas). Em cada poste ornamental com três globos foram instaladas três lâmpadas de vapor metálico, duas de 250 watts e uma de 150 watts.

Clique aqui e faça um tour virtual pela nova iluminação da Avenida Ipiranga

As lâmpadas de vapor metálico são altamente eficientes e contam com alto índice de reprodução de cores e a melhora na qualidade da iluminação, uma vez que as lâmpadas de vapor metálico proporcionam melhor visibilidade à noite.

Com a remodelação da iluminação, as novas lâmpadas vão dar mais destaque para a arquitetura dos prédios, além de valorizar os espaços públicos no entorno da Avenida Ipiranga, cujo cruzamento com a Avenida São João se transformou definitivamente em um dos símbolos e referências mais famosos de São Paulo e é lá que fica o famoso Bar Brahma, cujo gerente, Manolo, aprovou a nova iluminação. “Melhorou bastante a visibilidade”, atesta. Quem viu e também gostou da mudança, foi André Marques, Gerente do restaurante Terraço Itália. “Ficou muito bonita mesmo a nova iluminação, os clientes do restaurante comentam”, opina.

Compartilhe →

Deixar um comentário

Tags html permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)