16 de maio de 2011

Curso apresenta características e aplicações da tecnologia LED em iluminação

As lâmpadas de LED chegaram ao mercado promovendo uma revolução no setor de iluminação. Esta nova tecnologia é ecológica, possibilita um baixíssimo consumo de energia, grande durabilidade e uma flexibilidade muito grande de aplicações.

Suas características e aplicações serão o tema do treinamento oferecido pela Lâmpadas Golden, no dia 07 de junho. O LED Performance é indicado para arquitetos, engenheiros, designers de interiores, projetistas, estudantes e profissionais ligados a este mercado que desejam ampliar o conhecimento sobre LEDs e será ministrado por Leandro de Barros, responsável pelo Centro de Treinamento Golden.

lousaLeandro de Barros adianta que o curso será baseado em quatro tópicos: “o que é o LED”, “história do LED”, “análise do LED” e por fim, “os aspectos que podem ser considerados positivos ou negativos nesta tecnologia”. Serão fornecidos folders que apresentam a tecnologia, uma apostila contendo informações técnicas, bem como um catálogo de produtos. Além disso, os participantes também receberão um certificado de conclusão do curso.

A inscrição é feita apenas pelo site: http://www.lampadasgolden.com.br/led_performace.php, sujeita a confirmação posterior. O número de vagas é limitado a 60 pessoas. O valor deste curso é de R$ 50 e o pagamento é realizado por meio de depósito identificado em conta corrente. Logo após a identificação do pagamento pela instituição bancária, o que pode levar de 3 a 5 dias úteis, é enviado um e-mail de confirmação ao participante.

O treinamento acontece das 9h às 17h no Hotel Comfort Downtown, Sala Rozário, localizado na Rua Araújo, 141 Centro São Paulo/SP, próximo à Estação República do metrô. Há estacionamento no local com taxa especial para o participante: período de 12 horas por R$ 14.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 2122-6684 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h00).

Sobre o Centro de Treinamento Golden

Com o objetivo de capacitar cada vez mais os profissionais do mercado, a Golden abriu seu Centro de Treinamento que busca o aprimoramento e o crescimento profissional de seus participantes. Através dele, a Golden se posiciona como uma empresa preocupada na qualificação de profissionais, bem como de fomentar informação e conhecimento. Com isso, o Centro de Treinamento Golden está sempre trazendo novidades, informações, tendências a fim de que profissionais ligados ao mercado de iluminação sejam informados e capacitados a exercer suas funções de forma cada vez mais eficiente e eficaz.

O Centro de Treinamento realiza cursos, treinamentos e palestras em todo o Brasil. Entre os anos de 2008 e 2010, mais de 7.000 pessoas foram treinadas e capacitadas, entre elas estão: arquitetos, engenheiros, técnicos, promotores de vendas, vendedores, balconistas, consumidores, projetistas entre outros.

Compartilhe →

5 comentários

  1. Olá eu gostaria ,de saber se há empresa golfe lâmpada .está realizando curso .,quais são os dia hora . Obrigado .

  2. Flávio disse:

    Boa tarde,

    Estou fazendo uma pesquisa sobre lâmpadas pois estou com meu consultório em reforma e gostaria de saber vocês podem me ajudar a escolher o melhor sistema.
    Atualmente tenho essas luminárias aletadas quadradas com 4 lâmpadas T8.

    Estou buscando informações para escolher entre:
    1 – Continuar com Lâmpadas T8 e aos poucos trocar por LED Tubular. (que são T8 também)
    2 – Trocar por lâmpadas T5. Dizem que iluminam melhor e gastam menos energia que a T8. Não sei quanto a T5.
    Só que pelo que vi, se eu comprar luminárias T5, futuramente não poderei trocar por LED, ja que estas são formato T8 e teria que trocar as luminárias.

    São muitas dúvidas e no final esta dificil de escolher entre T5 e T8/LED.

    Obrigado

    • Blog da Lâmpadas Golden disse:

      Flávio, boa tarde!

      No teu caso, a curto prazo, o melhor seria o investimento nas tubulares de LED. Isso porque não precisaria trocar as luminárias, ou seja, desligaria os reatores existentes e aproveitaria as luminárias. Essa é uma troca muito inteligente, pois investirá somente nas tubulares de LED e terá uma redução de energia considerável e também uma redução nos seus custos de manutenção.

      Estamos estudando tubulares de LED T5, porém, para comercialização vai demorar um pouco, por isso nossa recomendação seria a troca pela tubular de LED T8.

      Colocar a tubular fluorescente T5, apesar de ser, pela tecnologia, uma lâmpada eficiente, você terá que investir em boa luminária, em novo reator (com as especificações adequadas –recomendado), e, terá as manutenções de trocas de lâmpadas e reatores. As de LED têm vida maior, maior rendimento e não precisa do reator.

      Ficamos à disposição.

      Obrigado pelo seu comentário!

Deixar um comentário

Tags html permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)