5 de dezembro de 2016

A lâmpada correta para energia solar

Com o objetivo de reduzir o consumo de energia fornecido pelas concessionárias, muitos buscam por soluções autossuficientes em geração de energia. Sabemos que o mercado dispõe de algumas alternativas de sistemas geradores de energia: é o caso das placas fotovoltaicas que captam a radiação solar e a converte em energia elétrica de baixa tensão (12V).

Embora a rede de alimentação elétrica convencional da maioria dos equipamentos opere na tensão 127/220v, existem aparelhos conversores de tensão de 12V para 127/220v.

A fim de adequar a tensão gerada por essas placas e também de reduzir o consumo dos sistemas de iluminação, a Golden desenvolveu o modelo de lâmpada ULTRALED A60 ECO (12V ACDC) que oferece todas as vantagens da tecnologia LED e permite uso direto da tensão 12V, dispensando equipamentos conversores de tensão. Como não possui materiais pesados em sua composição e de seu invólucro ser de plástico, reduz o risco de acidentes, principalmente quando usada em regiões litorâneas como luz auxiliar para os pescadores.

Com 8W de potência, o produto é 86% mais econômico que a incandescente, dura 11 anos e possui base E27 que dispensa o uso de adaptadores, o que o torna ideal para retrofit.

O modelo também é indicado para aplicação em embarcações, ônibus, traillers e Food Trucks, com a vantagem de não gerar calor.

Caso haja interesse em usar lâmpadas normais, é necessário investir em um inversor solar no sistema, cujo papel é o de inverter a energia elétrica gerada pelo painel solar, de corrente continua (CC) para corrente alternada (CA). Com o inversor solar é possível usar a energia fotovoltaica para alimentar os utensílios usados no dia a dia, inclusive os modelos de lâmpadas comumente usados.

 

golden
Compartilhe →

5 comentários

  1. Elias Santos Filho disse:

    Gostei das colocações sobre as diversas possibilidades de utilização das lampadas de Led e gostaria de me tornar um representante comercial da marca. É possível? A empresa oferece esse modelo de negócios? A quem devo me dirigir?

  2. Sérgio Lima de Oliveira disse:

    Muito boa explicações.

  3. Amma disse:

    Olá, Gostaria de saber se esse tipo de led (com conector gu10) gasta mais energia do que uma led de soquete comum e se é uma boa apostar em um plafon com o soquete gu10
    Desde já agradeço

Deixar um comentário

Tags html permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)