23 de novembro de 2017

Led com filamento conquista mercado de iluminação

Em época de dinheiro escasso é possível ter uma peça decorativa em iluminação sem investir em luminárias. Como? Basta aplicar lâmpada com filamento num soquete colorido e usar a imaginação para distribuir o fio ou vários deles.

O charme fica por conta do desenho que o filamento forma. O modelo é uma releitura da lâmpada criada por Thomas Edison no final do século XIX, e que anos mais tarde teve o filamento substituído pelo tungstênio para iluminar mais.

Até pouco tempo só havia no mercado a versão de carbono, que além de consumir muito, possui uma luz fraca e aquece muito o ambiente por concentrar sua energia nos filamentos de carbono. Para aliar o apelo estético deste modelo com economia, o mercado desenvolveu lâmpadas com filamento usando a tecnologia LED.

O charme deste produto está na estética. O filamento à mostra faz com que pareça a incandescente e dá um ar retrô ao ambiente. E para dar ainda mais versatilidade, o mercado já dispõe delas em vários formatos: Vela, Vela Chama, A60, Globo e Pera.

Mas se a ideia é usar a lâmpada com filamento como única fonte de luz do ambiente, é bom repensar. Ela tem um ótimo efeito decorativo, mas oferece uma iluminação mais estética que funcional. Os modelos com temperatura de cor baixa produzem uma luz amena meio alaranjada recomendada para locais que requerem aconchego.

A lâmpada aparente dá um visual moderno à decoração. Portanto, se pretende dar um ar descolado ao ambiente, a lâmpada à mostra é o produto indicado, seja pendurada em uma única luminária pendente ou com vários soquetes e fios em cascata sobre uma base. Por si só já é um objeto de decoração. Nem precisa de um lustre requintado. Basta criatividade. Mais informações sobre os produtos da Linha Decor da Golden

acesse: http://www.lampadasgolden.com.br/pt/produtos/ultraled-decor   27052014 399 (800x655) (300x246)-600x600

Compartilhe →

Deixar um comentário

Tags html permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

(obrigatório)